Um dos maiores mistérios dos Estados Unidos: A morte de Jack Wheeler


Jack Wheeler

Jack Wheeler nasceu no dia 14 dezembro de 1944 em Laredo, no Texas. A família de Wheeler tinha histórico militar, um de seus parentes, Joseph Wheeler chegou a servir como general do Exército Confederado e depois no Exército dos Estados Unidos.

Quando criança, Wheeler viveu com sua mãe, Janet Conly Wheeler e sua avó, pois seu pai estava na Europa. Ele tinha dois irmãos mais novos, Janet Wheeler Ginali e Robert Conley Wheeler.

Foi casado duas vezes, tendo dois filhos do primeiro casamento e mais duas afilhadas do segundo. Serviu como general no Exército dos EUA e também como assessor presidencial das administrações de Ronald Reagan e George W. Bush. Uma das teorias sugere que ele morreu por ter envolvimento com o governo.

Sua morte é tão misteriosa que ganhou sua aparição no documentário “Mistérios sem solução” da Netflix, e também o título de ser uma das mortes mais misteriosas dos Estados Unidos. Em dezembro de 2010, seu corpo foi encontrado num aterro sanitário em Cherry Island Landfill, Wilmington. Acredita-se que Jack morreu um dia antes da descoberta de seu cadáver, ou seja, dia 30 de dezembro.

Segundo a autópsia Jack morreu por conta de um trauma causado por um objeto sólido e pesado. Em seus últimos dias de vida, Wheeler se mostrava desorientado e chateado. Jack sofria de transtorno bipolar, porém não se pode confirmar se seu comportamento era relacionado a uma crise, ou se o homem possuía outro tipo de problema, como alguém o seguindo.

Segundo relatos, no dia 29 de dezembro, Wheeler estava procurando seu carro em um estacionamento, chegou a mencionar a um atendente do local que seu celular e pasta haviam sido roubados. As pessoas que o viram nesse dia contam que ele parecia mesmo estar fugindo de algo ou alguém, logo, não voltou mais para casa.

O mistério tem diversas teorias, como: investigadores acreditam que a vítima possa ter tido algum abalo mental muito forte ou que ele tenha sido fisicamente atacado. O co-criador do documentário conta que se fosse um roubo, os criminosos não se dariam o trabalho de transportar o corpo de Jack.

Já a família de Jack acredita que o homem tenha sido vítima de um assassino de aluguel e mesmo oferecendo uma grande quantia de dinheiro, informações sobre o caso não foram reveladas, o que dá a entender que o assassino já foi pago pelo crime.

A mídia diz que Jack apenas estava no lugar errado e na hora errada, caindo então numa caçamba de lixo e sendo levado ao aterro, mesmo após 10 anos. A morte de Jack Wheeler ainda é um grande mistério para a população.

Revisado por: Fernanda Mendes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s