O assalto em Criciúma



O assalto em Criciúma (SC), começou na madrugada do dia 1 de dezembro, por volta da 0h30. Eram em torno de 10 carros pretos e 30 bandidos, circulando por todos os lados. Os criminosos portavam armas de grosso calibre como fuzis, lança-foguetes e até mesmo explosivos.

Segundo moradores e vídeos, os bandidos abordavam pessoas que estavam na rua ou em estabelecimentos para fazê-las de refém.
Um tiroteio começou, com os bandidos atirando para todos lados. Atiraram em carros que estavam na rua e em pessoas que estavam paradas na janela de suas casas. Diversos moradores começaram a fazer lives e gravar vídeos, e todos podem ser facilmente encontrados na internet.

Foram usados, também, explosivos para arrombar cofres e destruir carros. Mais tarde, uma equipe antibomba chegou para retirar cerca de 10 quilos de explosivo do local. O valor que foi roubado ainda não foi divulgado, mas, é visível que os criminosos levaram uma grande quantia, pois podia-se ver uma grande caminhonete cheia de dinheiro. Durante a fuga, muito dinheiro foi deixado para trás e moradores começaram a sair de suas casas para pegá-lo. Contudo, 4 desses moradores foram presos mais tarde por possuírem uma quantia de R$810 mil roubada.

O terror acabou por volta das 3h da manhã. Os criminosos fugiram com os veículos que, em seguida, foram abandonados e encontrados pela polícia na cidade vizinha, Tubarão. A polícia descarta, até agora, a possibilidade de a fuga ter sido feita por avião. Segundo Vitor Bianco Junior, delegado, as placas dos luxuosos carros usados no assalto são de São Paulo. “Acreditamos que tenham vindo para a região há algum tempo para planejar a ação”.

A notícia se espalhou muito rápido, não só no Brasil, mas também no mundo todo. O caso foi contado por grandes sites de notícias, como a New York Times e a BBC. As pessoas exigem a prisão imediata das pessoas que causaram esse terror, porém nenhum bandido foi identificado ainda.

O grupo disparou contra o batalhão de polícia da cidade e até cortaram sua antena de transmissão. Foi um assalto violento, mas, segundo um vídeo que viralizou, que seria supostamente de um dos assaltantes dentro do carro, mostra a tranquilidade dos bandidos dada as circunstâncias.
A polícia está à procura do grupo de assaltantes.

2 comentários

  1. Anos atrás uns bandidos tentaram assaltar o Banco do Brasil da cidade que eu moro (Irece -BA) porém um policial conseguiu atirar em um deles, como eles não podem deixar rastros, fugiram sem levar nada. Mas causaram caos na cidade, todos ficamos com medo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s