O assalto em Criciúma (SC), começou na madrugada do dia 1 de dezembro, por volta da 0h30. Eram em torno de 10 carros pretos e 30 bandidos, circulando por todos os lados. Os criminosos portavam armas de grosso calibre como fuzis, lança-foguetes e até mesmo explosivos.
Segundo moradores e vídeos, os bandidos abordavam pessoas que estavam na rua ou em estabelecimentos para fazê-las de refém.
Um tiroteio começou, com os bandidos atirando para todos lados. Atiraram em carros que estavam na rua e em pessoas que estavam paradas na janela de suas casas. Diversos moradores começaram a fazer lives e gravar vídeos, e todos podem ser facilmente encontrados na internet.
Foram usados, também, explosivos para arrombar cofres e destruir carros. Mais tarde, uma equipe antibomba chegou para retirar cerca de 10 quilos de explosivo do local. O valor que foi roubado ainda não foi divulgado, mas, é visível que os criminosos levaram uma grande quantia, pois podia-se ver uma grande caminhonete cheia de dinheiro. Durante a fuga, muito dinheiro foi deixado para trás e moradores começaram a sair de suas casas para pegá-lo. Contudo, 4 desses moradores foram presos mais tarde por possuírem uma quantia de R$810 mil roubada.
O terror acabou por volta das 3h da manhã. Os criminosos fugiram com os veículos que, em seguida, foram abandonados e encontrados pela polícia na cidade vizinha, Tubarão. A polícia descarta, até agora, a possibilidade de a fuga ter sido feita por avião. Segundo Vitor Bianco Junior, delegado, as placas dos luxuosos carros usados no assalto são de São Paulo. “Acreditamos que tenham vindo para a região há algum tempo para planejar a ação”.
A notícia se espalhou muito rápido, não só no Brasil, mas também no mundo todo. O caso foi contado por grandes sites de notícias, como a New York Times e a BBC. As pessoas exigem a prisão imediata das pessoas que causaram esse terror, porém nenhum bandido foi identificado ainda.
O grupo disparou contra o batalhão de polícia da cidade e até cortaram sua antena de transmissão. Foi um assalto violento, mas, segundo um vídeo que viralizou, que seria supostamente de um dos assaltantes dentro do carro, mostra a tranquilidade dos bandidos dada as circunstâncias.
A polícia está à procura do grupo de assaltantes.
Caraca. Os criminosos foram muito longe. Ainda bem que não há relatos de mortes…
CurtirCurtir
Anos atrás uns bandidos tentaram assaltar o Banco do Brasil da cidade que eu moro (Irece -BA) porém um policial conseguiu atirar em um deles, como eles não podem deixar rastros, fugiram sem levar nada. Mas causaram caos na cidade, todos ficamos com medo!
CurtirCurtir