Séries, filmes e documentários criminais na Netflix.

Sabemos que a quarentena tem sido chata e entediante, e você provavelmente já zerou sua lista de coisas para assistir, ouvir e jogar. Por isso, preparei para vocês uma lista de séries, filmes e documentários criminais presentes na Netflix, que podem te ajudar a passar o tempo enquanto fica em casa. Espero que goste, e divirta-se!

“Uma Vida com Propósito” (Filme – 2016)

A trama conta a história de Rachel Joy Scott, a primeira das treze vítimas do Massacre de Columbine, ocorrido no ano de 1999, na pequena cidade de Littleton. O filme mostra a rotina e acontecimentos da vida de Rachel antes da tragédia, como idas à igreja e a criação de uma amizade com um homem que possuia problemas pessoais. Lançado em vinte e um de outubro de 2016 nos Estados Unidos, a produção mostra poucas e curtas cenas passadas na escola, incluindo algumas com os personagens de Eric Harris e Dylan Klebold, autores da chacina.

“Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” (Filme – 2019)

Para quem quiser saber mais sobre o caso de Theodore Robert Bundy e seus feitos, esta é uma boa indicação. O filme, dirigido por Joe Berlinger e estrelado por Zac Efron no papel de Ted, nos traz detalhes menos conhecidos sobre o decorrer da sua investigação e julgamento, como por exemplo o fato de Bundy ter optado por ser seu próprio advogado, já que cursava direito, ou uma das vezes que ele conseguiu fugir, mas logo foi pego pela polícia novamente. A trama traz também um foco em Elizabeth Kloepfer, uma mãe solteira que foi namorada de Ted por alguns anos, e Carole Ann Boone, uma mulher com quem Bundy se casou no tribunal e engravidou na prisão.

“O Caso Gabriel Fernandez” (Minissérie documental – 2020)

A minissérie conta com 6 episódios e relata os maus tratos que Gabriel Fernandez sofreu nas mãos do padrasto e da mãe, o que resultou em sua morte em 2013. O garoto, que havia sido abandonado pelos pais ao nascer, foi acolhido pelos avós. Era uma criança feliz e saudável até seus sete anos, quando foi morar com sua mãe e o namorado dela. A partir daí, iniciaram-se os abusos causados por homofobia, sob o fato de supostamente Gabriel ser homossexual. Segundo Jennifer Garcia, a professora do garoto, Fernandez perguntava se era normal que as mães batessem em seus filhos, e se era normal que durante as agressões ele sangrasse. O caso foi levado à assistência social, mas não adiantou.

“Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online” (Documentário – 2019)

Luka Rocco Magnotta, ficou conhecido por assassinar e desmembrar Jun Lin e depois enviar seus membros pelo correio para escolas primárias e departamentos de partidos políticos, além de fazer vídeos enquanto torturava filhotes de gato até a morte. A partir daí, surgiu o nome do documentário em formato de série, que conta com uma temporada de três episódios, que expõem seus atos e a caçada que se iniciou em 2010, quando foi ao ar o vídeo dos gatinhos. Foi criado um grupo no Facebook para tentar encontrar o assassino, e entre os membros mais ativos estavam Baudi Moovan e John Green, uma analista de Las Vegas e um morador de Los Angeles, ambos sob codinomes, como boa parte dos participantes. E por este caminho, seguiu a caçada ao homicida de gatos.

“Sequestrada à Luz do Dia” (Documentário – 2017)

Conhecido também como “Forever B”, o documentário, dirigido por Skye Borgman, é sobre o caso de Jan Broberg Felt, uma menina de Idaho que em duas ocasiões foi sequestrada pelo seu vizinho e amigo da família, Robert Berchtold. Lançado em vinte e seis de maio de 2017, a produção conta detalhes sobre a lavagem cerebral que a garota de apenas doze anos sofreu e sobre os vários anos de abusos e chantagem à família de Felt. Por ser considerado um “cidadão de bem”, ninguém suspeitou de que Berchtold pudesse ser o culpado do sequestro em ambas as vezes, mas com o desenrolar dessa história, vem à tona que às vezes não podemos confiar em todos que se aproximam e nos chamam de amigos.

“O Desaparecimento de Madeleine McCann” (Série documental – 2019)

Contando com oito episódios, a série documenta um dos mais famosos casos de desaparecimento do mundo inteiro: o sumiço de Madeleine Beth McCann, que foi registrado no dia três de maio de 2007, após a garota, de apenas três anos de idade, sumir do quarto de hotel onde estava com seus pais, irmã e irmão na Luz de Luz, Lagos no Algarve, em Portugal. Não se tem notícias do paradeiro dela, tampouco se a garota está viva. Atualmente, o caso se estende durante treze anos.

Agora, é só salvar esse artigo para mais tarde e dar uma conferida em todos os itens acima (e não esqueça de deixar suas opiniões)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s