Na noite desta quinta-feira um pedófilo; o alemão Klaus Berno Fischer, de 73 anos; foi preso por manter um estúdio para produção de pornografia infantil em Santíssimo, bairro da Zona Oeste do Rio.
De acordo com policiais, ele tentou fugir, mas caiu e ficou ferido.
“Foi um choque. Nesse tempo de polícia que eu tenho, nunca havia visto uma coisa tão bizarra, tão agressiva. Terror, mesmo. Um horror era o que havia lá. Requintes de sadomasoquismo além do comum. Realmente fiquei horrorizado”, disse o delegado Luis Maurício Armond, que está trabalhando no caso.
Na casa do pedófilo foram encontrados objetos infantis, como balanços, uma gangorra e balões, próximos a diversos itens de sadomasoquismo, como roupas íntimas, algemas e fantasia .
A polícia conseguiu chegar no suspeito após uma mulher, apontada como uma das aliciadoras do esquema, ter dado informações do local onde estava Klaus.
O pedófilo Klaus, segundo as investigações, convencia as vítimas dizendo que as imagens seriam enviadas para fora do Brasil, assim, sem chances de serem reconhecidas. Os vídeos, para a Polícia, eram vendidos para a Alemanha
Na deep web, divisão obscura da internet, os conteúdos eram vendidos para o mundo todo. As vítimas eram aliciadas em comunidades. A polícia irá investigar quem recebia o conteúdo. Foi encontrado mais de 30 mil vídeos com crianças no estúdio de Klaus.