Polícia alemã escava um terreno, onde acreditam que o corpo de Madeleine McCann possa estar, e encontram um porão secreto.

ATUALIZAÇÕES: A polícia alemã está escavando o terreno onde Madeleine McCann pode estar enterrada, um telefone celular e um porão secreto em um buraco de 15 metros foram encontrados, no qual o suspeito de raptar Madeleine disse que “queria alinhar chapas como as de Josef Fritzl”.

No início da manhã de terça-feira (28), a polícia alemã iniciou buscas em um terreno perto de Hanover, na Alemanha. Vários veículos da polícia foram até o local da busca, localizado na periferia oeste da cidade. Os investigadores levaram cães farejadores, pás e uma escavadeira.

Segundo um homem que é dono de um terreno vizinho, o principal suspeito de raptar Madeleine McCann alugou o terreno que está sendo revistado, no mesmo ano em que Madeleine desapareceu (2007).

No mês passado, um ex-amigo de Christian alegou que ele tinha um porão em uma propriedade diferente e que ele queria alinhar com chapas de metal ‘como as de Josef Fritzl”, um criminoso que abusava sexualmente de sua filha Elizabeth Fritzl desde que ela tinha 11 anos de idade.

Esses terrenos são comuns na Alemanha, geralmente utilizados pelos moradores para cultivar frutas e legumes, fazer churrascos com amigos e descansar nos finais de semana. A nova busca pode confirmar a tese dos investigadores alemães, que afirmam que Madeleine estaria morta.

Em meados de junho, a Promotoria de Brunswick explicou que tinha “provas, ou fatos concretos” que apontavam a morte de Madeleine, mas nenhuma “evidência forense”, como, por exemplo, seus restos mortais. O principal suspeito, Christian B., está preso por outro crime sexual.

Na época do desaparecimento de Madeleine, Christian morava a poucos quilômetros do hotel, no balneário português da Praia da Luz, onde Madeleine estava quando sumiu. Já preso, ele teve de ser colocado na solitária para impedir um possível ataque de outros detentos.

Segundo a imprensa alemã, os investigadores encontraram no veículo do suspeito roupas de banho infantis. Também estaria em posse de milhares de imagens de menores, podendo ser consideradas até pornografia infantil. Em algumas, ele aparece em cena.

O caso também provocou polêmica por conta dos erros da polícia alemã, que teria informado Christian, em 2013, que suspeitavam dele. Isso pode ter dado tempo suficiente para destruir qualquer prova do crime. Os investigadores encontraram um porão escondido no terreno.

A mídia local diz que a busca no lote deve terminar hoje à noite, mas a polícia não revelou o que estava procurando ou se a encontrou. Sabe-se também que foi entrado um telefone celular, aparentemente de Christian, que passará por perícia nos próximos dias.

Em declarações, um vizinho local disse:
“— Christian Brueckner tinha o jardim ao lado do meu. Ele chegou em 2007 e partiu dentro de um ano. Ele me disse que estava vivendo fora daquela área, e que não havia se registrado nas autoridades – ninguém sabia que ele estava lá.”

Um comentário em “Polícia alemã escava um terreno, onde acreditam que o corpo de Madeleine McCann possa estar, e encontram um porão secreto.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: