O Massacre na Sandy Hook


O tiroteio de Sandy Hook ocorreu em 14 de dezembro de 2012, na escola primária de Sandy Hook em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos. O atirador estava armado com um rifle Bushmaster XM15-E2S e 2 pistolas. Uma quarta arma foi encontrada em seu carro. Houve 20 crianças e 8 adultos mortos (incluindo Adam Lanza e sua mãe.)

Sobre o atirador Adam Lanza

A mãe de Adam Lanza teve uma gravidez difícil, incluindo hipoglicemia (baixa da glicose no sangue), hipotensão (pressão baixa) e diminuição do movimento fetal, que resultou em uma cesariana. Mesmo que, aparentemente, Adam era saudável, ele teve um episódio de Apneia, parou de respirar aos oito dias de idade.

Adam Lanza bebê.

Em 2010, há registros de que Adam foi ao médico em relação à fadiga. Um amigo on-line de Adam revelou ao FBI que Adam dormia por 12 horas ou mais por dia durante pontos baixos de sua saúde mental. Às vezes, Adam também dormia no chão ou sem travesseiros.

Meses antes de Adam Lanza fazer o massacre na Sandy Hook, ele tampou a Janela de seu quarto com sacos pretos para que a luz não entrasse no quarto.

Também antes de Adam iniciar o massacre na Sandy Hook, ele entrou no quarto de sua mãe, Nancy, foi até a cama em que ela estava dormindo e atirou nela quatro vezes na cabeça, quase decapitando-a.

O Dia do Massacre na Sandy Hook

No dia 14 de dezembro de 2012, Adam Lanza entrou na Sandy Hook Elementary School e em 2 minutos, ele matou cerca de 16 pessoas. Duas das vítimas fatais eram professoras e 14 alunos. 13 morreram dentro do banheiro e uma, posteriormente, no hospital.

Após isso o atirador Adam Lanza cometeu suicídio.

Adam Lanza.

As armas que Adam utilizou para fazer o massacre foram dadas de presente por sua mãe, Nancy Lanza.

As armas de Adam Lanza.

De acordo com os oficiais, as crianças estavam mortas e amontoadas no banheiro como sardinhas enlatadas.

O banheiro onde às vítimas estavam.

As vítimas do Massacre de Sandy Hook

Dylan Hockley, 6 anos, foi morto a tiros na Sandy Hook.

Dylan foi encontrado nos braços de sua professora, Anne Marie Murphy, quando morreu. Ele também era autista e, como a maioria das pessoas com autismo, era sensível a estímulos sensoriais, sua professora tentou salvá-lo.

A vítima Noah, tinha uma irmã gêmea Arielle. Em 14 de dezembro de 2012, Arielle estava em sua sala de aula da primeira série, a alguns metros de distância de Noah, quando o atirador entrou atirando na Sandy Hook Elementary School. Arielle sobreviveu ao tiroteio.

Jack Pinto, de 6 anos, foi morto a tiros na Sandy Hook por Adam. O seu amigo escreveu uma carta para ele.

“Jack,
Você é meu melhor amigo.
Nos divertimos juntos.
Vou sentir saudades.
Eu falarei com você em minhas orações.
Eu te amo Jack.
Amor, John”

Jack também era fã de um jogador de futebol americano, Victor Cruz. Victor, em homenagem a Jack, escreveu o seu nome em suas chuteiras e luvas em um jogo contra Atlantas, dois dias após o tiroteio em massa.

“Querido Papai Noel, só espero que você possa me deixar vê-lo. PS: Feliz Natal, Papai Noel, posso vê-lo com suas renas. Por favor, escreva de volta. Eu te amo. Amor, DANIEL ”

Dias depois de escrever esta carta para o Papai Noel, Daniel Barden, de 7 anos, foi morto a tiros na Sandy Hook.

Adam Lanza também entrou na sala de aula de Jesse Lewis, de 6 anos. Depois de matar a professora, a arma de Lanza ficou emperrada. Jesse viu a oportunidade de escapar. Ele se virou para seus colegas de classe que estavam em um canto de mãos dadas e gritou “Corra! Corra!”.

Seis crianças se levantaram e fugiram da sala de aula, escapando e chegando em segurança. Infelizmente, era tarde demais para o Jesse, Lanza recarregou e atirou na cabeça dele, matando-o.

Jeremy Richman, pai de Avielle Richman, uma das vitimas de Sandy Hook, cometeu suicídio em 25 de março de 2019.

Richman foi o fundador da Fundação Avielle.

Caroline Previdi, de 6 anos
Ela tinha o apelido de “Boo”, por ser parecida com a personagem de mesmo nome do filme “Monstros S.A.”

Allison N. Wyatt de 6 anos era uma criança tímida, amorosa e esperta.

Josephine Gay, de 7 anos, era conhecida por seu “amor por todas as coisas roxas”. Em seu funeral, pediram para que usassem a cor em sua homenagem.

Catherine Hubbard, de 6 anos, era uma criança alegre e que amava todos os animais.

Chase Kowalski, de 7 anos, gostava de ler e escrever, ele fazia pequenas caminhadas no quintal, encontrava penas e as colava em um diário e escrevia suas cartas nas páginas que tentavam descrever os itens

Ana Marquez, de 6 anos, amava cantar e dançar.

Grace Audrey, de 7 anos, sonhava em viver na Martha’s Vineyard, de Massachusetts, e ser pintora quando crescesse.

Emilie Parker teria sido uma das primeiras a confortar seus colegas de classe na Sandy Hook Elementary School, se as balas de Adam não tivessem a acertado e tirado a sua vida, como teria relatado o pai da criança.

“Minha filha Emilie seria uma das primeiras a ficar de pé e dar amor e apoio a todas essas vítimas, porque esse é o tipo de pessoa que ela é”, disse seu pai, Robbie Parker, após o tiroteio.

Jessica Reko, de 6 anos, adorava andar a cavalo, disse sua família que a prometeu comprar-lhe um cavalo para seu aniversário de 10 anos.

Sua mãe escreveu sobre o dia em que Jessica foi morta: “Quando o ônibus da escola se aproximou do ponto de ônibus, na manhã de 14 de dezembro, Jessica e eu estávamos discutindo como vender biscoitos de escoteira. Esta seria a primeira vez que Jessica vendia, e ela não podia espere janeiro quando poderíamos ‘oficialmente’ começar a fazer ligações telefônicas para amigos e familiares. Jessica pulou do carro quando o ônibus se aproximou e subiu animadamente as escadas do ônibus. Ela se sentou no banco da frente, olhou para mim pela janela, sorriu e acenou quando o ônibus subiu a colina”.

Benjamin Wheeler, de 6 anos, amava os Beatles, os faróis e o trem número 7 para Sunnyside, Queens, antes de ir para escola, ele disse para a sua mãe: “Eu ainda quero ser arquiteto”.

Charlotte Bacon, de 6 anos, sonhava em ser veterinária quando crescesse. Ela nunca conheceu um animal que não amava.

Olívia Engel, de 6 anos, tinha cores favoritas e eram rosa e roxo. “Ela era uma ótima irmã mais velha e sempre foi muito paciente com seu irmão de 3 anos, Brayden”, disse seu primo, John Engel, ao jornal.

Madeleine Hsu era uma menina tímida e quieta que amava cachorros.

Madeleine Hsu

Dawn Lafferty, de 47 anos, era a diretora da Sandy Hook Elementary School e, segundo todos os relatos, era dedicada a seus alunos e professores.

Dawn Lafferty

James Mattioli, de 6 anos, adorava baseball, basquete, natação, queda de braço e jogar no iPad. Ele adorava usar shorts e camisetas em qualquer clima e pegar o gel para espetar seus cabelos. Ele costumava cantar no topo de seus pulmões e uma vez perguntou: “Quantos anos eu tenho para cantar em um palco?”

Anne Marie Murphy, de 52 anos, foi empregada como professora de educação especial na Sandy Hook Elementary School. Anne morreu com um de seus amados alunos, Dylan Hockley, nos braços.

Anne Marie Murphy

Lauren Rousseau, de 30 anos, trabalhou como professora substituta antes de conseguir uma posição de professora substituta em tempo integral na Sandy Hook Elementary School em 2012.

Lauren Rousseau

Mary Sherlach, de 56 anos, trabalhava na Sandy Hook Elementary School desde 1994. Mary é lembrada como uma “esposa e mãe amorosa, uma alma carinhosa que sempre esteve presente para dar ouvidos ou ombros a alguém que precisava”.

Mary Sherlach.

Victoria Soto, 27 anos, adorava ser professora. No dia do massacre, ela estava tentando proteger seus alunos, colocando-os em um armário e, ao fazer isso, colocou-se entre o atirador e as crianças. Foi aí quando ela foi tragicamente baleada e morta.

Victoria Soto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: